Costa Alentejana

costa alentejana e costa vicentina

Booking.com

É certo que atualmente o tempo já não convida aos banhos de sol na costa alentejana, no entanto nada impede de fazer uma escapadela e aproveitar as belas paisagens que as praias do alentejo oferecem depois do verão.

Aproveite e desligue-se da corrente. Interrompa o seu mundo por momentos e vá descobrir lugares onde um mistério antigo faz com que se sinta em casa, mesmo que nunca lá tenha estado. Vai ver que a realidade é outra. As cores do verão são outras e agora irá visualizar outros sons, cheiros e imagens que todo o Alentejo tem para “oferecer” a quem as quiser descobrir.

O Castelo e Vila de Monsaraz | Fonte: © Alma Alentejana | Retirado da página do FB Alentejo em imagens: fb.com/pg/alentejo.em.imagens

O afastamento da sua realidade quotidiana o fará ligar-se ao seu pensamento e de certeza que irá carregar as baterias só de estar na presença de um ambiente favorável ao bem estar. No fundo, todo o Alentejo é isto mesmo, a ligação ao nosso eu!

Uma escapadela de fim de semana poderá ser essencial para renovar o espírito, quem sabe descobrir os verdadeiros sabores do Alentejo nos restaurantes que a região tem para oferecer. Para além disso poderá descobrir verdadeiros tesouros que por vezes na euforia do verão não encontramos.

Entardecer em Mértola.. (Distrito de Beja) | Fonte da imagem: © Jorge Fonseca Photos | Retirado da página do FB Alentejo em imagens: fb.com/pg/alentejo.em.imagens

A Costa Alentejana assim como o Alentejo é especialista em tempo, espaço, silêncio, paz. Tudo aquilo que lhe permitirá desligar do mundo, religar-se à terra e ao momento. Religar-se a si e àqueles que ama. E começar de novo.

Pense bem, faça escapadelas ao litoral alentejano ou ao interior sempre que tiver um tempinho livre da sua vida(e de certeza que o vai ter) para que encontre as energias positivas e ser feliz durante todo o ano. Recomendamos!

Comentários no Facebook