Costa Alentejana

costa alentejana e costa vicentina

Booking.com
 

O Alentejo não são apenas planícies a perder de vista e calor abrasivo… No Alentejo podemos encontrar uma costa à beira mar e com praias quase no estado virgem. É tudo uma questão de procurar a melhor praia situada na costa Alentejana mais adequada ao seu gosto. Desde praias muito frequentadas por turistas, outras por surfistas e ainda podem encontrar praias em quase estado selvagem, onde a presença dos humanos é quase nula.

Esta parte territorial da costa Portuguesa banhada pelo atlântico, com praias acessíveis a todos e outras mais escondidas entre os rochedos, pode descobrir toda a sua beleza. Provavelmente a costa Alentejana oferece muitas das melhores praias que Portugal tem para oferecer.

Sabia que na ilha do pessegueiro existe uma praia que pode usufruir quando quiser?

A ilha do Pessegueiro

A ilha do Pessegueiro localiza-se na costa do Alentejo Litoral, mesmo em frente à freguesia de Porto Covo. A ilha, assim como a costa adjacente, faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

É uma curiosa ilhota que o rei Filipe I pensou em ligar ao continente. Desse sonho real vai ver as ruínas de dois fortins, um na ilha e outro na costa.

Praia da ilha do Pessegueiro

A Praia da Ilha do Pessegueiro está situada em frente à ilha que lhe dá o nome, onde se encontram vestígios de uma ocupação muito antiga, como a fábrica de salga de peixe da época romana, que se pensa estar na origem do seu nome por derivação do latim “piscatorius“.

Durante o verão, diversos barcos proporcionam visitas à Ilha, atravessando o canal que foi usado como porto de abrigo pelos romanos e cartagineses e que hoje em dia oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos como o windsurf, a canoagem e o mergulho.

Ilha_do_pessegueiro

Comentários no Facebook