Costa Alentejana

costa alentejana e costa vicentina

Booking.com
 

Mais uma praia fantástica situada na costa vicentina: São Torpes, Sines. Esta praia situada logo após a Sines em direção a sul, é sem dúvida um local de paragem obrigatório. É uma praia longa com excelentes ondas para a prática do Surf e desportos de mar.

Para se chegar a São Torpes tem de ir pela auto-estrada a partir de Sines.  Quando já começa a aproximar-se da praia é que a estrada começa a estreitar-se. Já muito próximo desta praia pode aproveitar para ficar no parque de campismo local com excelentes condições[Clique aqui para conhecer melhor o parque de campismo de São Torpes]. É uma praia frequentada por familias da região, grupos de jovens e muitos surfistas locais.

Localização da praia de São Torpes

Esta praia tem a particularidade de ter a àgua mais quente de toda esta zona devido à proximidade do sistema de arrefecimento da cetral térmica. É tambem a primeira praia a partir de Sines com a àgua menos poluida.

Para os praticantes de Surf este pode ser um local perfeito, com várias opções, junto ao molhe e a meio da praia com ondas um pouco maiores. O fundo é de areia e por isso não há os perigos das rochas.

Praia de Sao Torpes

Praia de Sao Torpes, inverno 2014. Créditos da Imagem: https://www.facebook.com/jose.caeiros

Comentários no Facebook